quarta-feira, dezembro 15, 2004

Bolas


Acabo de descobrir que as minhas bolas preferidas custam 3,99€ no IKEA em Portugal, enquanto que no IKEA alemão custam 4,99€. Tendo em conta que a Suécia está mais perto da Alemanha, e que o IVA em Portugal é 3% superior ao alemão, não dá para perceber a diferença de preços...O mesmo se aplica a outros produtos, como esta "Tigela" onde eu pus areia e uma vela (1,50€ vs 1,99€).
Para contrariar, este "prato" que eu decorei com ajuda da Paulita, com areia, flores e folhas secas e pintadas, e velas , é mais barato na Alemanha (3,50€ vs. 4,99€). Já estou mais bem disposta.

É engraçado ver, nesta época de globalização, como é que estas coisas do marketing (se bem me lembro, o marketing inclui o preço) funcionam. Já agora, fica aqui escrito (confessado) que eu tenho o hábito de olhar para a etiqueta que diz "made in...". Se disser China, Indonésia e mais uns quantos, não compro.

E, já agora, mais umas travessas de ir ao forno, estas, se não estou em erro (não diz no site), feitas em Portugal, que são mais baratas no IKEA alemão.


0 comentário(s)

0 Comentário(s):

Enviar um comentário página inicial