quinta-feira, agosto 19, 2004

Computadores...

Finalmente peguei na máquina de filmar, com o intuito de transferir o conteúdo das cassetes todas para DVD. Embora já tenha comprado o gravador de DVDs há uns dois meses, até agora, ele ainda estava completamente empacotado, e ainda com as fitas de segurança por cortar. Bem, lá cortei as fitas e espreitei para dentro da caixa. Fiz download do programita (freeware) que iria miraculosamente retirar o conteúdo das cassetes de forma milagrosa, separando os diversos segmentos em ficheiros diferentes, com indicação da data e hora que cada segmento tinha sido gravado. O programa tinha bom aspecto. Dava a impressão (antes de utilizar) que lhe faltaria uma funcionalidade: a de detectar automaticamente o fim da cassete. No entanto, era grátis, tinha sido desevolvido por apenas uma pessoa, era muito pequeno (nem 1 MB) tinha bom aspecto... e, acima de tudo, não tinha que utilizar nenhum daqueles programas cogumelo, que vêm colados ao windows. :-)Só depois de ligar a máquina ao computador é que percebi... o programita será realmente miraculoso (comparado com o que eu tinha), mas só resolve os meus problemas (de lentidão e falhas de comunicação) com a ajuda de hardware adequado. Neste caso, uma placa firewire. Bem, eu até ontem, nem sequer sabia que isso existia, mas entretanto já sei que as há on board ou PCI, e que a velocidade de transmissão de dados é de 400MBit/s (impressionante). A parte mais gira é que começou por ser "uma coisa dos MACs", mas hoje em dia é standard e imprescidível para quem quiser copiar vídeos para os PCs/DVDs.Bem, resumindo e concluindo, lá comprei a placa, na amazon (adoro fazer compras na net), e presumo que chegará amanhã. Entretanto, fui verificar a caixa onde vinha a máquina, para confirmar se tinha o cabo necessário para fazer a ligação... e, claro, não havia nenhum. Se comprar agora um na net, só chega depois de amanhã... hoje não tenho nada que fazer depois do trabalho... pelo que lá terei que fazer uma excursão a uma loja de computadores. Enfim, se eu adivinhasse, não tinha comprado a placa na net, e o balanço final seria menos um dia de espera.Agora só falta que a placa realmente sirva no meu pc... e ainda estou para ver se não tenho problemas de falta de memória ou um processador demasiado lento...

[ADENDA] Não cheguei a terminar esta história. No final, acabei por comprar um cabo numa loja, e no dia seguinte, ao receber a placa descobri que vinha um cabo lá dentro. Felizmente nem sequer tinha aberto a embalagem do primeiro cabo, que acabei por devolver sem problemas (mas com burocracia até dizer chega! uma pessoa para assinar e carimbar o talão da caixa, mais duas assinaturas dos gajos da secção das partes de computadores e simultânea devolução do cabo, e finalmente lá me deixaram ir à caixa receber o dinheiro).
Entretanto tinha investigado o preço dos dois CDs da Norah Jones na amazon, e comparei com o preço da loja. Eram, cada um, 1 euro mais caro na loja. Resultado: comprei os dois CDs juntos na amazon, e como não tive de pagar portes, poupei 2 euros. Se calhar não é muito, mas eu gosto de fazer o melhor negócio possível. E se puder poupar uns cêntimos, fico toda contente.
1 comentário(s)

1 Comentário(s):

Não cheguei a terminar esta história. No final, acabei por comprar um cabo numa loja, e no dia seguinte, ao receber a placa descobri que vinha um cabo lá dentro. Felizmente nem sequer tinha aberto a embalagem do primeiro cabo, que acabei por devolver sem problemas (mas com burocracia até dizer chega! uma pessoa para assinar e carimbar o talão da caixa, mais duas assinaturas dos gajos da secção das partes de computadores e simultânea devolução do cabo, e finalmente lá me deixaram ir à caixa receber o dinheiro).
Entretanto tinha investigado o preço dos dois CDs da Norah Jones na amazon, e comparei com o preço da loja. Eram, cada um, 1 euro mais caro na loja. Resultado: comprei os dois CDs juntos na amazon, e como não tive de pagar portes, poupei 2 euros. Se calhar não é muito, mas eu gosto de fazer o melhor negócio possível. E se puder poupar uns cêntimos, fico toda contente.

By Blogger Snowgaze, at 9:15 da manhã  

Enviar um comentário página inicial