sexta-feira, janeiro 21, 2005

A história do pilhão

Nos últimos tempos temos sido bombardeados na televisão e rádio com o anúncio do pilhão.... Quase parece uma história de conspiração em que o amigo da vizinha que tem um filho cujo o pai do amigo do neto na escola viu um pilhão..... Pois eu posso dizer com toda a certeza que nunca vi um pilhão! Este nome foi completamente inventado! Antes sim, eu via uns recipientes pequenos, muitas vezes junto com o papelão ou o vidrão nos ecopontos, onde podia colocar as pilhas. Geralmente eram amarelos e cheguei a ver muitos na faculdade. Nessa altura não tinham nome e não era feita publicidade aos ditos. Agora, que os tempos são de crise e que por alguma razão resolveram mudar a cor do 'pilhão', parece que é notícia e que nós somos todos uns anormaizinhos que nunca tinhamos visto um... Eu nunca vi um daqueles porque são novos!!
Já estou cansada que me andem a tentar enganar a torto e a direito....
1 comentário(s)

1 Comentário(s):

Tens toda a razao. Eu quando morava no Porto tinha dois sítios onde punha as pilhas: um era no recipiente castanho (com parte de cima vermelha) que estava ao lado dos outros contentores para reciclagem; o outro, era no Jumbo, um recipiente em forma de pilha... Mas nao me lembro de alguma vez aquilo se chamar pilhao. Aliás, acho o nome de muito mau gosto... Percebo a lógica (vidrao->pilhao), mas soa-me muito mal...
Por aqui o pessoal é completamente obcecado com a reciclagem, apesar de nem sempre organizarem as coisas da melhor maneira. Quanto às pilhas, em qualquer supermercado costuma haver um recipiente próprio. Muito fácil, desde que me lembre de as levar no bolso... :)

By Blogger snowgaze, at 8:06 da tarde  

Enviar um comentário página inicial