sexta-feira, dezembro 03, 2004

Finalmente II

Não percebo porque ainda não vi comentários aqui a respeisto da queda do governo. Se calhar era uma das coisas que querias dizer enquanto não foi possível criar posts.

Descobrir que o governo do meu país tinha caído foi uma sensação diferente.
Só me lembrava do livro 'Paula' da Isabel Allende. Tá bem que aqui, até ver, foi tudo muito mais pacífico. O primeiro ministro não foi morto e não morreu ninguém, injusta ou justamente. Este episódio também me faz lembrar as últimas histórias da Venezuela...

O que quero dizer, é que o nosso país, situado na Europa e que levou a civilização a outros continentes, tem mostrado ao mundo o que tem de pior nos últimos anos.
Uma pequena ponta do véu, foi levantada quando Vale e Azevedo foi julgado e condenado por burla e branqueamento de capital (acho eu que foi isto). Já foi bastante mau, mas fez o povo pensar que em Portugal a justiça existia e era para todos.
Mais tarde foi o caso da 'Amostra' da Universidade Moderna e que envolvia o Paulo Portas (ainda não posso acrediar que nunca mais um barco como o vulgarmente chamado 'barco do aborto' vai ser proibído de atracar em águas territoriais portuguesas, por uma gajo qq armado em bom e justo!! Nunca ouviu dizer que não se atira pedras quando se têm telhados de vidro?? GAYZOLAS) ... aí começámos a sentir que a justiça poderia ser manipulada para decidir a favor de quem desse mais... E o Paulo Portas safou-se sem explicar muito bem como tinha conseguido os seus carros e mansões.
Mas a verdadeira derrocada aconteceu quando o Carlos Cruz, sim, o Carlos Cruz, foi acusado da pratica de abuso sexual de menores. Claro que no início todos pensámos que era engano. Mas com a prisão preventiva que nunca mais acabava, começámos a perceber que este senhor não podia só ter estado no local errado à hora errada com as pessoas erradas... começámos a perceber que havia muita coisa para explicar e ficámos aliviados por haver leis iguais para todos (ricos e pobres). Mas foi sol de pouca dura. Um a um foram libertando os presos e ficou apenas o que abria a porta aos graúdos e de quem ninguém tinha ouvido falar. Agora podemos assistir a um julgamento em que há apostas para adivinhar o seu desfecho.
Também posso continuar aqui e falar do Apito Dourado... mas agora o povo já não sente que a justiça é feita... o sentimento é que temos um país cheio de burlões e que mais tarde ou mais cedo todos acabam por se escapar.
Só com estas condições no país é que o Sr. Santana Lopes (ou bico de pato) , poderia chegar a primeiro ministro. Não precisou de eleições e depressa se habituou a olhar de cima, fora alguns precalces como o discurso da tomada de posse em que saltou ... deixa ver... 20 páginas? ou demonstrou que não sabia ler. Mais grave que isso foi demonstrar que não sabia governar...
O Presidente, fartou-se do bebé que não saía da incubadora e matou o filho prematuro.
E fez muito bem.... esperemos agora que tudo comece a mudar para melhor e só espero não me vir à lembrança mais nenhum país em que facilmente há quedas de governos.
1 comentário(s)

1 Comentário(s):

Tens toda a razao... Uma das coisas que eu queria ter comentado, e nao consegui na altura tinha precisamente a ver com o caso Casa Pia. Lembras-te que no início houve uma grande polémica com um blog chamado Muito Mentiroso? Pois é, eu quando soube do blog ele tinha sido encerrado, mas agora uma nova versao apareceu (MuiMentiroso)... que no mínimo faz pensar acerca do estado da Justica em Portugal e também sobre a culpabilidade de, entre outros, Carlos Cruz. Vou acrescentar o site nos links aí ao lado.

By Blogger Snowgaze, at 1:04 da tarde  

Enviar um comentário página inicial